10 Vitórias | 0 Empates | 1 Derrota | 38 Golos Marcados | 6 Golos Sofridos
E pronto, o inevitável aconteceu... Sabíamos que íamos perder algum dia, e aliás, a perca dos nulos das equipas adversárias contra nós já vinha antecipando a derrota que vinha para chegar... Após um grande 3-1 na Luz ao Bayern Munique, finalmente caiu aquela equipa que parecia imparável... ou quase... Foram 18 jogos oficiais sem conhecer o sabor da derrota (dos quais 11 foram para a Liga), mas finalmente caímos, e frente ao Portimonense... Antes, sofremos o primeiro golo na liga frente ao Beira-Mar.
Um ciclo marcado por inúmeras lesões, em que começamos com a excelente vitória sobre o Sporting, que também vinha num ciclo de vitórias razoável, passando por um jogo suado contra a Naval para a Taça de Portugal (com algumas opções "B"), passando pelo 7-0 ao Rio Ave, e ao 0-3 ao Rangers (na Escócia), 4-0 cá, que nos garantiu o apuramento para os oitavos-de-final, em que apenas Benfica e Arsenal conseguiram o apuramento à 4ª jornada.
Com a vitória sobre o Bayern Munique garantimos o 1º lugar no Grupo H.
Para a Taça de Portugal (oitavos-de-final) calhou-nos o Olhanense. O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal (caso passemos) e dos Oitavos-de-Final da UEFA Champions League é neste mês de Dezembro.
Apesar da derrota com o Portimonense continuamos com 3 pontos de avanço ao adversário directo (FC Porto), e o jogo frente ao Porto está próximo, a disputar-se no Estádio da Luz no último jogo do ano (dia 20 de Dezembro).
Em todas as fotos já sabe, clique para aumentar.
Sport Lisboa e Benfica - A primeira queda daquela equipa que parecia imparável
E pronto. A equipa diversas vezes referida durante os jogos como "imparável" ou "Equipa que pratica um dos melhores tipos de jogos no mundo" finalmente caíu. A derrota com o Portimonense SC a contar para a 1ª Liga Portuguesa - Liga Zon Sagres - Deixou o rival Futebol Clube do Porto a um ponto da liderança, a uma semana do clássico. Sem dúvida que a moral dos benfiquistas desceu, após começarem a sofrer os primeiros golos da época para a Liga, mas para a semana há um clássico imperativo, que o Benfica deve vencer, ou no mínimo empatar, para segurar a liderança.
O Benfica, que à 1 semana se encontrava com 4 pontos de avanço, e que ia completamente lançada, em que ninguém pensava que uma equipa como o Portimonense iria vencer, na verdade, venceu mesmo, e em pleno Estádio da Luz...
O próximo jogo do Benfica é frente ao Unirea Urziceni, último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, taça europeia em que o Benfica já garantiu apuramento para os oitavos-de-final. Depois há jogo frente ao Olhanense, a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, antes de defrontar o Futebol Clube do Porto no Estádio da Luz, em jogo a contar para a Liga Zon Sagres, jogo que será sem dúvida decisivo nas contas para as duas grandes equipas.
De relembrar que a partir de 1 de Janeiro chegarão Stefan Kiebling, Thiago Ribeiro, Pelé e Pascal Feindouno, Pontas-de-Lança (os 2 primeiros), Médio defensivo jovem para o futuro do Benfica e Médio Avançado Ofensivo Destro, respetivamente. As estrelas Stefan Kiebling, Thiago Ribeiro e Pascal Feindouno juntar-se-ão assim a um lote de grandes jogadores que conta com jogadores como Diego Buonanotte, Urby Emanuelson, Pablo Aimar, Nicolas Gaitan, Fábio Coentrão, Michael Rensing, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão e Eduardo Salvio.
Há rumores de que Javier Saviola poderá estar de saída do Sport Lisboa e Benfica, por já ter manifestado o seu descontentamento, apesar da sua grande veia goleadora. É esperar para ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário